Jesus e a Educação – 7 Paradigmas

Nesta Época, em que Celebramos o Nascimento de um dos Homens Mais Inteligentes da História Humana, Partilho estes 7 Paradigmas compilados por Augusto Cury, num dos seus Livros.

1 – Cada Aluno tem um Potencial Incrível, mesmo que seja imperceptível (aparentemente, digo Eu : ));

2 – Ninguém é Irrecuperável;

3 – Ninguém Muda Ninguém, Só a Própria Pessoa se Pode Reciclar;

4 – As Capacidades SócioEmocionais, como Pensar antes de Reagir, Empatia, Resiliência, Gestão da Emoção, são Vitais para arquivar janelas saudáveis e não doentias no córtex cerebral;

5 – Usar Metáforas e Histórias é Importante para Libertar o Imaginário e a Criatividade;

6 – As Dinâmicas e Vivências no Processo Educacional rompem o Cárcere da Teoria;

7 – Os Erros são Oportunidades para Crescer, não para novas Punições.

Inspirador : )

Abraços e Continuação de Boas Festas : )

José

Related posts

2 Thoughts to “Jesus e a Educação – 7 Paradigmas”

  1. Irene

    Cury,hem?

    Desconhecia, sabes? Como educadora (prefiro educadora a professora) e aluna de transformação interior, questiono o meu lugar no mundo e os lugares que visito….Estas 7 premissas são extremamente actuais para mim e especialmente as 2 últimas muito pertinentes para atualizar o modelo de ensino nas escolas públicas. Errar é um passo na procura e no alcance da verdade, se não houver punição. Avaliando o erro, chegamos ao pensamento do outro, e poderemos ajudar a conquistá-lo para a verdade … ou para o optimismo!
    Romper o cerco da Teoria é um outro passo em que encontrei muita resistência nas escolas, especialmente porque os próprios professores se privam de relações de qualidade com os seus alunos. Ou seja apostam em validar a questão do Poder sobre o outro e do conhecimento em vez de se equacinarem pelo príncipio da igualdade e da partilha em vez da Ordem inquestionável e limitativa….

  2. Muito Grato pela Participação e Partilha : )

Leave a Comment

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.