Os 400 Metros e a Vida

Eu Tinha 14 anos quando comecei a praticar Atletismo.

Lembro Me da Primeira Vez que Fiz 100 Metros. Fiquei em Último Lugar 🙂

Com o Tempo e com a Prática Diária o Corpo foi se Transformando… fiquei cada vez mais Forte e Rápido.

Desfrutava de cada Treino, cada Dia e quase sem Dar por isso… Comecei a subir Lugares. Dizia e Digo… se for sempre ganhando a Mim Próprio, passo a passo… mais cedo ou mais tarde ganho a Minha Corrida.

E Eu ganhei as Minhas… descobri a minha Distância, os 400 Metros, e Tornei Me Campeão de Todo o Alentejo 🙂  Durante cerca de 10 anos, o Treino e a Competição fizeram parte da minha Vida.

Diz Se que os 400 Metros é a corrida mais Dura do Atletismo. A Volta à Pista. Partes e Chegas ao Mesmo Sitio mas já Não és o Mesmo depois desta Viagem/Experiência.

A Vida é Igualmente Desafiante e Fascinante… Acredito que vou voltar ao mesmo local de onde parti mas já não vou Ser o Mesmo que Iniciou a Aventura.

No Inicio de Qualquer Aventura as Emoções proliferam…como no inicio da corrida…será que vou ser capaz? irá correr tudo bem? será que estou devidamente preparado? …Tudo Passa quando Partimos.

A Primeira Curva passa rápido e entramos em modo cruzeiro… na primeira recta Respiramos e Sentimos que já não há volta a dar : ) … ao chegar a metade da prova, se treinei bem, doseei o esforço e Respeitei Naturalmente o Meu Ritmo…posso acelerar mais um pouco a meio da segunda curva e entrar na Recta Final com Toda a Energia e Crença que Me Resta. O Fim já está Próximo.

A Recta Final não Perdoa e a Verdade vem ao de Cima…A Verdade que Afinal tinha mais Energia e Poder que alguma vez pensei…Renovo o Compromisso de Terminar a Viagem e quando dou por Mim, está feito. Foi Intenso e Rápido. Entre o Êxtase de Ter Terminado e a Exaustão que Sinto, encontro um Novo Ponto de Equilíbrio. Mais Além…

Sinto Nova Purificação e Limpeza do Corpo e Mente, mais Preparado para novos Desafios…Cada Vez Mais Consciente do Meu Poder/Potencial… Sano… Sereno…

Reencontro Me.

Cada Dia pode ser como uma corrida de 400 Metros…à que Partir Forte e Decidido… Desfrutar da Viagem… Respirar, Sentir… e quando o Dia, a Vida exigir mais um pouco… Eu Dou… Digo Presente e Avanço mais Um Nível, Não Desisto…Persisto e Continuo Sempre a Percorrer as continuas Rectas da Meta dos Meus Sonhos de Coração : )

Bom Treino! Boas Práticas! Boas Corridas!

Cada Pessoa Tem os Seus “400 metros”… Qual é a Tua Forma de O/A Sentires em Ti? Como Te Reencontras? Como de Reconectas Com a Fonte Inesgotável de Energia Divina que Tens Dentro de Ti? : )

Eu/Tu/Nós Podemos Nos Transformar….ou Pelo menos Começar AGORA, o Processo que Nos Leva a Tornarmos Nos no Ser que Consegue Materializar os Sonhos que Tem Dentro…a Vida Ajuda nos e Conspira a nosso Favor…Só temos de Comparecer à Partida e Não Desistir até ao Fim…e Recomeçar de Novo 🙂

A Vida é Movimento Eterno.

Desfruto, Divirto Me e Descanso Em e de Verdade.

Eternamente Grato 🙂

Related posts

Leave a Comment

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.