Qual a Verdade do Teu Caminho?

No seguimento do artigo anterior vou acrescentar/aprofundar mais alguns pontos importantes sobre a Prática da Caminhada Consciente – além de promover o Auto Conhecimento e a Expansão da Consciência, está também cientificamente comprovado que Regenera Neurónios, Vitalizando cada canto da Alma e cada célula do Corpo – prepara nos para tomarmos as melhores Decisões no nosso dia à dia.

…”são as tuas pegadas e o caminho, nada mais”…

Esta Prática pode Ser uma Peregrinação Diária que realizamos ao Centro do Nosso Espírito, a Vida é Energia Dinâmica que nos impulsiona a procurar o Lugar Sagrado que habita dentro de nós. Diluindo o nosso Ego, redescobrimos os nosso próprio ritmo, espaço e tempo natural, Fluindo constantemente, passo a passo, num Presente sempre Diferente, nascendo e morrendo a cada instante mágico.

…”só encontras monstros no caminho se os levares contigo na tua alma” –Caminha Leve…Solta…

O Destino? A Meta? É a nossa Verdadeira Identidade Divina.

“A Verdadeira Viagem/Aventura de Descoberta Não Consiste em Procurar Novas Paisagens mais Sim em Olhar com Novos Olhos” – O Caminho também é Lugar. A Meta é apenas um catalisador do Movimento 🙂

Atenção, Atenção, Atenção:

– Caminha em Silêncio; Vivo 🙂

– Harmoniza a Respiração com a Passada  – por exemplo 4 passos para inspirar, 4 passos para expirar (aqui cada pessoa deve encontrar o seu próprio ritmo de desfrute do caminho, pode até ser 1 passo para inspirar e 1 passo para expirar); O Ritmo reflete o nosso estado Emocional – amavelmente procuramos um Equilíbrio, passo a passo.

-Desfruta, Relaxa, Ora, Sente a Impermanência com Mente de Principiante, Flui com a Existência, com o Momento Presente. É sempre o Primeiro e o Último Passo. Testemunhamos, Observamos Tudo sem Apego, sem Identificação, sem Julgamentos, sem Preconceitos…Permitimos que nos nossos Sentidos se Abram…que a Nossa Consciência se Expanda.

Tudo faz Parte, Tudo Está Bem, A Vida está a Meu Favor.

– Realiza uma pausa no Inicio e no Fim para Agradecer, Enraizar, Sentir e Tomar Consciência com Todos os Sentidos, do que se passa e passou no nosso Corpo, Mente, Emoções e Coração.

Limpa, Harmoniza e Prossegue.

Leva este Sentir…este Sentido…esta Experiência mais Profunda, Este Espírito de Serviço (que transcende, dilui o Eu) para as tuas Caminhadas Quotidianas, a Vida Diária…assim a rotina e os percursos diários e automatizados podem, de forma Alquimica, se transformar numa Santa e Sagrada Peregrinação

Na Verdade sempre o é…mas Eu, Tu, Nós frequentemente temos tendência para nos esquecer e fecharmos -nos na nossa Visão sobre o nosso Eu (o nosso centro dramático) e o Mundo que nos Rodeia.

Deus, a Unidade, está em cada passo, em Tudo, aqui e agora, Sempre – este Sentir, esta prática é transversal a todas as Religiões.

Precisamos de mais Abertura, Sensibilidade e Profundidade.

Permitirmos-nos Percorrer o nosso próprio, único e precioso Caminho.

A Existência como um Todo precisa de Mim, de Ti, de Nós, no Nosso Melhor e em Constante Aprendizagem e Evolução/Desenvolvimento e Saúde Integral.

Em especial nestes de tempos de mudanças profundas, onde o Caos parece imperar, pode ser Vital este Exercício de Alinhamento e Reequilíbrio interno e externo. Promovendo Coerência Cardíaca.

Qual é o Teu Caminho? Como o Percorres? Permites Te Desfrutar ou Sofres com Ele?

Qual é a Tua Verdade?

Que Verdade Transparece da Tua Forma de Caminhar?

Estou aqui para Te Acompanhar, Ajudar e Aprender Contigo 🙂

www.jardineirodesonhos.com/instrutordemeditacao

www.jardineirodesonhos.com/MeditaçãoTranspessoal   (Grupo de Partilha)

meditadortranspessoal@gmail.com

915981672/966368199

Que o Espírito Sagrado e Alquímico do Peregrino Me/Te Acompanhe : )

“Se consegues dar um passo em Paz…podes dar muitos mais…”

Eternamente Grato e Com Espírito de Serviço,

José

…”Caminho o Grande Caminho, o Grande Caminho Caminha Me” …

Related posts

Leave a Comment

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.